Wes Anderson e poster art

Quase todo mundo que gosta de cinema já ouviu e leu bastante sobre Wes Anderson, mas eu queria apenas deixar registrado que acabo de terminar a cinematografia desse artista incrível e, quem sabe, apresentar o trabalho dele pra alguém que ainda não o conheça. Cada um dos 8 filmes escritos e dirigidos por Wes valem a pena e formam um universo único dentro do cinema. Sua principal característica sendo uma fotografia caprichadíssima, que vai evoluindo à cada filme, até chegar à perfeição estética que é O Grande Hotel Budapeste. Além desse, meus favoritos são Os Excêntricos Tenenbaums e A Viagem para Darjeeling mas, de verdade, todos são incríveis!

Bottle Rocket (1996) e Rushmore (1998)

The Royal Tenenbaums (2001) e The Life Aquatic with Steve Zissou (2004)

The Darjeeling Limited (2007) e Fantastic Mr. Fox (2009)

Moonrise Kingdom (2012) e The Grand Budapest Hotel (2014)

Pra ilustrar esse post eu decidi escolher alguns posters alternativos criados por fãs por aí, em vez das imagens mais simples que geralmente uso. São vários trabalhos lindos!

ps: A quantidade de tempo que gastei escolhendo essas imagens e organizando-as chegou a ser trágica! Talvez nem pareça, mas tenho um certo perfeccionismo com a aparência do blog, por isso tento deixar tudo o mais simples possível. Tantas opções de cores e texturas pra serem combinadas me deixaram MUITO atrapalhada. Enfim, toc.

1 comentário

  1. Ver os posters me fez notar que só faltam 3 filmes dele pra eu ver (Bottle Rocket, The Darjeeling Limited e Fantastic Mr. Fox). Acho que ele é um desses cineastas icônicos que introduzem as pessoas que tão começando a se interessar por cinema aos filmes independentes/estrangeiros/obscuros, que nem o Tarantino, mesmo que num estilo totalmente diferente. Tenenbaums e Rushmore são meus favoritos, mas esses dois mais recentes tem um estilo de narrativa quase infantil, tão imaginativo que é. Acho muito interessante. Fico curioso pra saber o que vem a seguir.

    Curtir

Deixe um comentário

