A beleza de Bon Iver

Eu ia esperar até a próxima playlist pra falar sobre Bon Iver por aqui. Ia. Mas vou precisar dedicar um espaço pra falar somente sobre essa banda, na qual viciei nas últimas semanas. Pra começar, é deles Skinny Love, música que a maioria de vocês com certeza já escutaram alguma vez, seja sua versão original ou um dos seus vários covers – eu, por exemplo, conheci através da Birdy – mas, se você acha a música bonita, acredite, têm mais de onde ela veio.

Bon Iver é uma banda norte-americana fundada por Justin Vernon em 2007 e tem dois álbuns de estúdio: For Emma, Forever Ago (2008) e Bon Iver, Bon Iver (2011). Os dois álbuns são lindos, mas o segundo é uma obra de arte e rendeu ao grupo os Grammys de “melhor artista novo” e “melhor álbum alternativo”. Pra quem gosta de indie folk as músicas são de emocionar de tão bem feitas.

Apaixonada por essas capas!

Uma coisa que também amei foi o fato da origem do nome da banda ser a expressão francesa “bon hiver”, que significa “bom inverno”. Achei perfeito, pois acho que essas são mesmo músicas pra se ouvir no frio, em momentos de introspecção e reflexão. Me fez lembrar das palavras do Oscar Wilde: “A sabedoria vem com o inverno”.

Minhas músicas favoritas até agora são For Emma, Perth, Minessota Wi, Holocene, Towers e Michicant. A conta deles no Spotify é essa aqui, é só clicar e aproveitar! 😉

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s