Breve reflexão sobre nossos bloguezitos 

“A obrigação de produzir anula o prazer de criar”: essa semana pensei um pouco sobre essa frase, dei até uma tweetada sobre, mas resolvi trazer o assunto pra cá, afinal, é sobre esse nosso ambiente que quero falar.

Nessa semana, duas donas de blogs que eu sigo, e que já haviam declarado amor eterno a “blogsfera”, postaram textinho de tchau aos seus leitores. É claro que elas fazem o que bem quiserem, e eu entendo que nada dura pra sempre, mas, talvez, um pessoal esteja encarando de maneira equivocada esse nosso espaço. Não sei quem disse que absolutamente precisamos de vários posts prontos todas as semanas da vida. Claro, eu entendo que, pra captar a atenção de um público, regularidade é chave, e eu mesma adoro quando meus blogs favoritos são super ativos, mas também adoro quando o conteúdo tem qualidade e não acho que isso aconteça quando falta prazer na criação.

Fiquei alguns meses postando bem pouquinho aqui no meu cantinho, mas agora fiquei com vontade de escrever, e pretendo postar mais nessas semanas, simples assim. Acho que, a não ser que seja seu trabalho de verdade (sua maneira de divulgar sua empresa, por exemplo) deveríamos utilizar a internet por prazer. Então, faltou inspiração? Deixa o blog quietinho ali, eventualmente você vai precisar dar uma desabafada, ou vai baixar o poeta, ou você vai querer compartilhar uma banda que tá curtindo muito. Não é esse o ponto dos blogs? Ser um conforto pra quem cria?

Enfim, só acho que, se é natural, acaba sendo bom. Então, relaxa aí pessoal.

E beijos procês.

18 comentários

  1. Super concordo contigo Isa… também fiquei um tempinho sem postar por aqui por conta da correria da vida e também um pouco por falta de inspiração, mas agora deu vontade de voltar para esse cantinho e compartilhar as coisas com vocês… mas quando não tenho inspiração não tem jeito, não sai como eu quero e não adianta forçar, não é mesmo?
    Não gosto de encarar o blog como uma obrigação, pois acho que fica chato e entediante pra mim, posto por aqui quando tenho coisas legais para indicar ou quando quero compartilhar algo bom, enfim… realmente o blog deve ser um conforto pra quem cria, e quando fazemos com amor e carinho tudo fica melhor ❤
    Amei o post!!
    Beijinhos :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Isa, sinto muito isso.
    Vejo muitas blogueiras boas saindo desse ritmo porque cansam ou pq acham que não estão tendo ‘retorno’, e confesso que eu mesma me sinto meio desanimada com meu blog as vezes (muitas e a maioria das vezes por não achar que estou entregando meu melhor), mas acho que temos que tentar nos manter nos nossos desejos, fazendo com amor, né?

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Perfeito, Isa!
    Sabe, eu estava tentando manter uma certa regularidade com as postagens e achei um saco. Comecei a achar o conteúdo uma bosta, é exatamente isso, o prazer de escrever e compartilhar as minhas histórias estava sendo engolido pela obrigação de ter que escrever algo.
    Relaxei e relaxarei ainda mais depois de ler esse post!
    Beijos.

    Curtir

  4. Acho que todos nós passamos ou vamos passar pela fase de se desligar um pouco. Essa fase vai mostrar pra uns que talvez eles nem gostam tanto de estar aqui e, valeu a tentativa mas bye bye (o que não tem problema nenhum porque cada um faz o que quer), e pra outros, como nós sobreviventes, mostra que esse é realmente nosso refúgio, nosso cantinho ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Um post realment enecessário. Inspiração e prazer pela criação de conteúdo não vem quando a gente bem entende, por isso que dá muito trabalho cuidar de um blog ou canal. As pessoas querem ver coisas novas, e nós temos que estar dispostos e dar à elas o que querem. Porém é meio difícil. Por isso eu sempre tento ampliar meus posts de maneira que não fique cansativo. Adorei o post

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

