#GIRLBOSS

Fazia uma era que estava querendo ter #GIRLBOSS na minha prateleira. Ele é famoso por inspirar as pessoas e eu estou quase sempre faminta por inspiração. Como a maioria já deve saber (esse livro está por todos os blogs) trata-se de uma semi-autobiografia da Sophia Amoruso, contando sua trajetória que levou à criação e posterior enorme sucesso do site Nasty Gal.

Sophia conta sua história desde sua adolescência “rebelde”, quando ia contra o sistema capitalista, só usava roupas de brechó, colecionava empregos ruins, chegando a procurar comida no lixo e a roubar objetos em lojas para vender (vale dizer que mais tarde ela descobriu na honestidade uma das chaves do sucesso). Até que criou um brechó no eBay e, pela primeira vez, realmente gostou de trabalhar. E quando amamos algo, não economizamos esforços em torná-lo espetacular. Sophia arregaçou as mangas e trabalhou sem limites de horas por dia, conquistando clientes, direto de seu apartamento alugado e minúsculo.

O livro é uma mistura entre incentivar o leitor a ser ele mesmo e dar dicas de como encarar e crescer no mundo do trabalho e também mostrar um pouco a realidade das coisas, ou seja, ninguém vai começar sua vida profissional cheia de mordomias e nada vai acontecer se não tivermos resiliência nessa vida. Mas acho que vale manter em mente que, por mais a Sophia tenha trabalhado her ass off pra chegar lá, ela encontrou seu grande dom aos 22 anos de idade e isso é raro. Ou seja, não é todo mundo que será CEO de uma empresa multimilionária com 30 anos de idade.

Mas sim, o livro é ótimo como uma mensagem de faça acontecer. Sophia criou sua empresa baseada em sua visão individual, colocou sua personalidade deslocada em cada detalhe da empresa e, por isso, deu muito certo. #GIRLBOSS é pra ter na cabeceira e conferir as dicas repetidamente. Você termina a leitura com a autoestima reforçada e força de vontade injetada na veia.

“Toda vez que você toma uma boa decisão ou faz algo legal ou cuida de si mesma, toda vez que você vai para o trabalho e trabalha com empenho e dá o seu melhor em tudo que poder fazer, está plantando sementes para uma vida que você só pode esperar que cresça além dos seus sonhos mais extremos. Cuide das coisinhas pequenas – até das coisinhas que você odeia – e as trate como promessas para seu próprio futuro. Logo você vai ver que o destino favorece os audaciosos que põem a mão na massa.” 

 

Anúncios

6 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s