3 inspirações online

Oi gente, como vocês estão? No momento, eu ando cheia de planos, esperanças e dores de cabeça, mas vou deixar tudo isso assentar, ver no que dá, e depois compartilho por aqui ;). Hoje vou falar de coisas boas: inspiração e internet. Fiquei longe da internet essa semana e voltei louca pra conferir meus cantinhos favoritos. Com tantas coisas – boas e ruins – que o mundo online tem a nos oferecer, tenho nele preciosas fontes criativas. Decidi compartilhar algumas delas por aqui e espero que você as amem tanto quanto eu. 

TEORIA CRIATIVA

O blog da Gabi foi um dos primeiros pelos quais me apaixonei e continua a ser um dos mais impecáveis que já visitei. Ouso dizer que alguns textos por lá foram importantes para a minha vida, isso porque a autora defende, constantemente, a individualidade e o amor próprio e nem consigo expressar o quanto as palavras dela já me ajudaram e abriram minha mente. Passei a enxergar belezas em mim mesma e visualizar alguns podres na sociedade, mas também despertei dentro de mim uma inédita paixão por roupas e pela busca de um visual próprio.

É um blog construído com capricho, combinando arte e armário-cápsula, feminismo e desabafos. Tudo deliciosamente trançado. Além disso, compartilho com a Gabi filmes, livros e músicos favoritos e descobri muita coisa boa através das suas indicações. É o tipo de pessoa que queria ter como amiga.

O INSTAGRAM DA HARI

Sigo a Hari no Instagram já há uns dois anos e, claramente, stalkeio a coitada. Acontece que ela tem um olho único pra fotografar os prazeres da vida urbana e sempre me identifiquei muito com suas linhas de pensamento. Ela é confiante, mas não esconde as barras pelas quais passa, não tem medo de aceitar que é diferente e, recentemente, saiu dos escritórios da vida e se arriscou como freelancer. Aí que admirei de vez!

Ela ama São Paulo, café, música, honestidade e os filmes do Oscar (e é dela o home office lá em cima). A Hari também tem blog, esse mais antigo e o Hey Nuts!, ainda fresquinho. Enfim, acabo sentindo que conheço ela!

PETIT COMITÊ

Faz anos que vejo a Julia Petit por aí e sempre gostei dela, mas maquiagem pouco me interessava. Até que, há poucos meses, ela criou um canal no youtube, no qual explora outros lados dela mesma. Faz entrevistas deliciosas e opina sobre tudo um pouco, com uma inteligência e sensatez surpreendente, tudo sem perder seu modo moleca de falar. Os vídeos sempre tem pelo menos uns 20 minutos de duração mas, depois de um tempo, quanto mais longos, melhor, pois a sensação é de estarmos conversando com uma amiga.

PS: Fiquei afastada do blog essa semana, mas estou planejando acabar logo com isso. Como disse, tem muita coisa rolando por aqui, algumas boas, outras bastante difíceis, mas fato é que não estamos com tempo pra tédio. Porém, hoje é domingo, eu tenho silêncio, um tapete confortável, doce na geladeira e um livro pra terminar. Xx

10 comentários

  1. Olá Isa, eu estou bem e pelo jeito você anda com a cabeça a milhão né? Enfim respira fundo e se organiza que aos poucos os caminhos se tornam melhores vistos.

    Eu adoro o instagram da Hari, as fotos e até mesmo algumas postagens, é sem dúvida uma pessoa muito interessante. O blog do Gabi ainda não o conheço mas já tenho uma segunda aba aberta, e assim que acabar por aqui vou lá visitar.
    A Julia eu também adoro, mesmo não gostando muito de make que foi os primeiros videos que vi dela, eu gostava só por ela ser ela, e acabava vendo… e confesso que agora com o canal, eu curto ainda mais.

    Que as coisas boas você continue aproveitando e que as coisas menos legais atualmente sejam vistos como coisas que temos que passar, e assim se segue, nada de ruim dura pra sempre as coisas sempre mudam.

    Abraço ☼

    Curtido por 1 pessoa

    1. Rô, você sempre vem e me faz acreditar mais na gentileza do mundo. Obrigada por reservar um tempinho pra ler o que escrevo, preparar um comentário com tanto capricho e ainda me mandar uma energia boa. Não gosto de ficar choramingando, mas poucas vezes me lembro de ter estado tão pra baixo quanto agora. Vou respirar fundo, contar até dez e acreditar que melhora. Beijão pra você! 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

