O Oscar 2016 ♡

A noite mais esperada do ano (pra mim) chegou! Ver aqueles rostinhos talentosos e lindos na plateia me fazem gritar agudo, não tem jeito, amo essa premiação. Nessa edição bati meu recorde pessoal de quantidade de filmes assistidos (e falei sobre eles por aqui), então um post de melhores momentos não podia faltar!

Fab Four de 2016

Não me lembro de um ano em que me senti tão acompanhada na espera para a premiação e acho que isso foi graças ao Leo DiCaprio. A internet criou a maior campanha que já vi e a Academia atendeu aos pedidos. Leo ganhou, merecidamente, recebeu standing ovation, fez um discurso incrível durante o qual levantou a questão das mudanças climáticas e demais problemas ambientais. Pra mim, o prêmio veio no momento certo, depois de construir uma carreira impecável, Leo mostrou como aprendeu a ser grande em O Regresso. Atuação por atuação, o Eddie Redmayne merecia tanto quanto, mas já levou no ano passado, então estamos todos satisfeitos!

Momentos históricos (pra internet, pelo menos rs)

Mas minha particular maior felicidade veio das atrizes (e quase sempre é assim). Brie Larson levou Melhor Atriz por O Quarto de Jack e Alicia Vikander o de Melhor Atriz Coadjuvante por A Garota Dinarmaquesa. Foram duas atuações me encantaram logo de cara, em dois dos meus filmes favoritos na temporada. Elas concorriam entre atrizes que amo como Cate Blanchett e Kate Winslet, mas eu gostei muito de ver carinhas novas, quase revelações, levando a estatueta. E a Alicia ainda deu beijinho no Michael Fassbender no momento em que ganhou ❤️ – gossip time! 

Eddie e Brie ❤️

Alicia ❤️

Além de novos talentos, o Oscar teve algo um pouco raro: surpresas! A começar pelo prêmio de Melhor Filme, que ficou com Spotlight! Pra mim, O Regresso marcou mais, mas gostei muito do resultado. Spotlight foi feito com capricho, tem um elenco de ouro, um roteiro que também foi premiado e trás uma discussão dolorida, mas extremamente importante. Outra surpresa foi Matt Rylance vencendo Melhor Ator Coadjuvante, mas, outra vez, foi justo. Teria sido bacana ver o Stallone levar um Oscar depois de tantas décadas como Rocky, mas a atuação de Rylance em A Ponte dos Espiões me impressionou muito, como eu já havia comentado!

Elenco de Spotlight: o MELHOR!

Foram muitos prêmios merecidíssimos: Amy levando Melhor Documentário – apesar de eu ter me apegado a Winter on Fire. Alejandro G. Iñárritu levou por Melhor Diretor, Ennio Moriconne por Trilha Sonora, O Regresso por Cinematografia, Ex Machina (❤️) por Efeitos Visuais e Mad Max com SEIS prêmios técnicos. Também teve participações dos droids de Star Wars (melhor momento), do Woody e do Buzz, a fofura do Jacob Trembay, a Lady Gaga arrepiando a plateia inteira e os vencedores estrangeiros, que sempre emocionam.

Pessoas lindas sendo lindas.

Fofura em pessoa.

É isso… até o próximo ano ❤️.

5 comentários

Deixe um comentário

