Sobre Skins ♡

“It’s gotta get bad before it gets good, it’s gotta get bad before it gets good, I want good now, but it’s gotta get bad before it gets good.”

Nesse último fim de semana simplesmente não consegui escapar à sensação de que tudo estava desmoronando. Mas tudo bem, os dias ruins acontecem e neles é melhor libertar todas as lágrimas, deixar elas rolarem como bem quiserem. Como já disse Humberto (o Gessinger): “Já vi o fim do mundo algumas vezes, e na manhã seguinte tava tudo bem.”

O mundo a minha volta anda meio sem brilho pra mim e eu tenho buscado (ainda mais) refúgio na ficção. Dessa vez me escondi em Skins (UK). Já havia assistido a série há alguns anos, e tive vontade de ver tudo de novo, dessa vez tendo mais carga, mais sentimentos e muito mais confusão na minha vida. E é sobre isso mesmo que a série fala, sobre quando a vida tá toda bagunçada. Tony, Sid, Cassie, Chris, Jal, Michelle, Maxxie, Anwar e Effie. São esses personagens incríveis, cada um especial e loser da sua própria maneira. Pra quem for assistir: se prepare pra sofrer junto, pra sentir tudo na pele, porque os sentimentos retratados são muito verdadeiros. E, o que é melhor, é um drama – que não poupa os personagens – mas a série não perde o sarcasmo e arranca risadas o tempo todo.

 

Mais uma vez os britânicos mostram que são os reis da sensibilidade, pois, pra mim, essa é a série que melhor representa nós, jovens-adultos. Tudo bem, eles se drogam BASTANTE, é até demais, mas o resto está tudo ali, de maneira muito fiel. Os prazeres, os demônios, as risadas, as inseguranças, a confusão sem fim.

É bom explicar também que a cada duas temporadas todo o elenco e os personagens da série eram modificados. A primeira geração (essa aí em cima) é de loooonge a melhor de todas, apesar de, dessa vez, eu estar decidida a dar uma outra chance para as outras temporadas também.

Sou turista no mundo das séries, “entendo” mesmo é de cinema, mas Skins, após essa segunda assistida, se tornou oficialmente uma das séries do coração. Conforme as outras temporadas forem indo, se rolar uma inspiração, comento por aqui 🙂

5 comentários

Deixe um comentário

