Meu carnaval introvertido e as peripécias do Leo DiCaprio

O meu foi um típico carnaval pra introvertidos, pra nerds, pra amantes de Netflix. Juro que não tive vontade de fazer mais nada. A situação já está preocupante: quero assistir filmes e tomar sorvete repetidamente para o resto da vida. Tudo bem, também cozinhei um pouquinho, dormi e aproveitei a chuva que resolveu cair. Enfim, nada de mais, mas tudo muito bom!

Continuo com a amada maratona do Oscar e ontem fui ao cinema (programa de alegria infinita, já que se tornou raro nos últimos tempos) e assisti ao espetáculo do Leo DiCaprio! A tela grande de uma sala de cinema com certeza deixa experiências cinematográficas mais especiais, mas, independentemente disso, pra mim, O Regresso foi um dos maiores filmes dessa temporada!

Primeiro, é impossível desviar a atenção diante de tudo que está acontecendo na tela. O instinto de sobrevivência e o que vamos aprendendo sobre o passado do personagem principal faz com que quem assiste crie por ele muito simpatia, o que é incrível considerando suas poucas falas. O personagem é todo construído por expressões faciais e acredito que aí está o grande feito do Leo DiCaprio. Os olhos dele falam durante todo o filme, algo lindo de assistir. Fui convencida de que todo o Oscar Buzz em cima do Leo nesse ano não é simples criação de memes da Internet e essa é sim uma atuação digna de estatueta, que irá honrar a carreira impecável que ele construiu até agora.

O filme também me encantou muito por sua cinematografia, recheada de cortes de paisagens naturais. É simplesmente de tirar o fôlego! Também tem o Tom Hardy, arrasando como o violão (do tipo que não dá pra gostar nem pouco) e Domhnall Gleeson (que está em todas esse ano, para a minha total felicidade!).

E na tela modesta do meu computador também está rolando bastante coisa boa e eu já completei várias categorias do Oscar (yay!). Esses são alguns dos filmes que conferi nesses últimos dias:

Trumbo e Divertida mente foram deliciosos de assistir, mas Joy, apesar de algumas cenas incrivelmente bem feitas, foi um pouco fraco pra mim. Já Anomalisa, bem, acho que ainda estou digerindo. Eu já me apaixonei por muitos filmes que outros consideraram estranhos, mas falhei em entender a beleza de sua significante estranheza, preciso re assistir um dia.

E é isso! Como foi o carnaval de vocês? Teve Netflix ou samba?

15 comentários

  1. Estou louca pra ver o filme do Leo, estão falando tão bem dele ♥
    A verdade é que a maioria dos filmes que o loiro esta eu curto muito, a atuação dele é 10 pra mim.
    E divertida mente é muito amor, é uma visão linda sobre nós e o jeitinho de cada um, achei um barato.
    O restante não vi não .-.

    Carnaval bom é carnaval com ventilador e filmes, o meu foi assim rsrs

    Até mais Isa ☼

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sou apaixonada pelo Leo, desde mais nova, quando meu filme favorito era Titanic! Mas foi assistindo esse filme que persebi o grande ator que ele veio a ser e a grande carreira que ele construiu!
      Ameei Divertida mente, eu parecia uma criança assistindo hahaha! Foi um carnaval ótimo! 😀
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  2. eu não sei o que as pessoas tem contra o dicaprio. Eu gosto dele, acho um ótimo ator. Gosto de muitos filmes dele, e honestamente, acho que atores piores já ganharam o oscar.

    mas esse filme me parece ser do tipo que não consigo ver até o fim. Não gosto muito desse tipo de suspense psicológico. Acho que não tenho paciência 😦 ultimamente não tenho visto filmes, porque estou vidrada nas séries.

    mas esse tipo de carnaval são os melhores. risos
    eu saí alguns dias, mas em geral, foi bem parecido com o teu.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Jess! O DiCaprio foi um dos primeiros atores pelo quais me apaixonei, porque Titanic era meu filme favorito quando era mais nova haha! E acho que talvez a fama de celebridade teen tenha perseguido o Leo por muito tempo. Mas, depois de assistir esse filme comecei a lembrar dos outros trabalhos dele e, olha, não tem um filme ruim ali no meio! Acho que ele realmente conseguiu construir uma grande carreira até agora!
      Eu recomendaria esse filme pra todo mundo! Achei muito original e envolvente. Mas, eu te entendo, estou preocupada com a quantidade de séries que tenho acumulado porque estou tão vidrada nos filmes! Hahaha

      Curtir

  3. Meu carnaval deu samba, mas esse filme do DiCaprio consegui assistir.. E fiquei CHOCADA com o filmaço que é!
    Espero mesmo que ele leve o Oscar, pra academia conseguir manter um pouco da credibilidade que ainda lhe resta.
    No mais, adorei suas impressões
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

