Maratona do Oscar – atualizando 

Continuo dedicada ao Oscar e, com certeza, esse vai ser o ano em que vou chegar mais perto de completar a lista – mas troquei a pipoca por sorvete (já tomei um pote do de torta de limão <3). Mas vamos ao que interessa rsrs:

Spotlight

Conta a história real de um grupo de jornalistas que propõem-se a investigar os casos de assédio sexual infantil realizados por padres. Conforme a investigação avança, eles começam a perceber que os casos são muito mais numerosos do poderiam imaginar. É um filme feito com muito capricho e comprometimento com a seriedade da situação. Está nomeado a melhor filme, roteiro original, direção, montagem e melhores coadjuvantes, para a Rachel McAdams (❤️) e Mark Ruffalo (❤️).

Mad Max – Fury Road (Mad Max – Estrada da Fúria)

Encarei as tantas nomeações para Mad Max com um pouco de relutância. Depois de assistir, sim, o filme merece, principalmente pelo fato de toda a ação não ser nem um pouco cansativa (e eu geralmente não curto ação). A história cheia de estranhices acaba sendo envolvente e os personagens principais Max (Tom Hardy) e Furiosa (Charlize Theron) são incríveis. Também adorei ver o Nicholas Hount por lá! É muito interessante quando filmes não convencionais recebem a atenção da Academia, apesar de outros – talvez até melhores – terem sido ignorados no passado, o que ainda deixa uma certa receio no ar. De qualquer forma, esse aqui está concorrendo em 10 categorias, incluindo melhor filme.

Bridge of Spies (Ponte do Espiões)

Por mais que eu me apaixone pelos “alternativos” da vida, filmes como esse sempre me emocionam e me relembram porque me apaixonei pelo cinema quando tinha 11 anos. Dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Hanks (uma dupla infalível) conta história de um advogado americano que passa a defender um espião soviético, em plena guerra fria. A defesa tinha como objetivo mostrar a democracia da justiça americana, mas Donovan, o advogado, acaba de fato poupando o espião da cadeira elétrica, que era o destino desejado pelos americanos. Toda a situação trás a tona questões muito humanas e até atuais, como a falta de tolerância ou humanidade das pessoas em períodos de crise ou guerra.

Indicado a melhor filme e, entre outras categorias, Mark Rylance, que interpreta Rudolf, o espião, recebeu uma muitíssimo merecida indicação como melhor ator coadjuvante.

Straight Outta Compton: A História do N.W.A

Gostei desse filme muito mais do que esperava. Conta a trajetória do grupo de hip hop N.W.A, falando sobre preconceitos raciais e as entrelinhas ruins do mundo da música. Adorei os personagens e por causa deles a gente acaba se envolvendo muito na história. Acho que merecia mesmo algum espaço nas premiações do ano e está no Oscar na categoria de melhor roteiro original.

45 Years (45 Anos)

Charlotte Rampling (nomeada na categoria de melhor atriz) está mesmo divina como uma mulher que, após 45 anos casada, descobre informações sobre o relacionamento anterior de seu marido. Essa mulher do passado e sua morte, ocorrida há tantas décadas, mas nunca mencionada, acaba transformando-se em uma barreira entre o casal. Aviso que é bem tristinho.

Theeb

O primeiro filme estrangeiro que conferi. Original da Jordânia, fala sobre os sentimentos e instintos humanos, sob o olhar de um menino, tendo como cenário uma realidade totalmente diferente da que estamos acostumados. É um filme bastante simples, tanto no roteiro quanto na cinematografia, mas talvez seja exatamente nesse ponto que esteja sua qualidade.

É isso, gente. O cinema nunca falha em me acolher. Como amo! ❤️

Anúncios

4 comentários

  1. Eu fiquei bem curiosa com Spotlight, mas é um assunto que me deixa MUITO tensa (não pelos padres, mas pelas crianças e a violência a que são expostas). Os detalhes dos casos são abordados? Ou falam de uma forma mais “suave”? Não quero ficar de estomago revirado hahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s