Um desabafo

Existe um desafio rolando por aí que consiste na simples tarefa de ficar 24 horas sem reclamar. Eu me propus a fazer isso é já estou há algum tempo sempre procurando a resposta mais positiva pra tudo, engolindo respostas quando me sinto ofendida na correria do dia-a-dia. É algo ótimo, pois situações ruins duram menos tempo e a positividade começa a prevalecer na nossa mente.

Vai até você lembrar que o mundo está habitado por reclamões e, pior ainda, muita gente não curte ver os outros de bem com a vida. Meu bom humor é um castelo de cartas dos mais frágeis e esse é um grande problema meu. Consigo me impedir de ficar irritada, mas não de ficar triste. Quando vem a primeira lágrima tento ao máximo impedir o resto de sair, mas nunca funciona.

Hoje mesmo decidi preparar um café da manhã e aproveitá-lo. Minha mãe começou a levantar assuntos chatos, não era nada demais, mas o dia não havia nem mesmo começado e uma lágrima pipocou nos meus olhos e com as outras veio uma enxurrada de pensamentos ruins. Pensei em como há tantas coisas que desejo e não tenho, como não consegui realizar nada no ano que passou, como muitas vezes me sinto distante de mim mesma. Me veio à mente até problemas com os quais eu não me importo realmente. Perdi o apetite e acabei estirada no chão do meu quarto me acabando em lágrimas. Meu dia começou da pior forma por causa de algumas palavras mais firmes e é então que surge a pior constatação de todas: eu não consigo ser forte. Um sopro e minhas frágeis cartas felizes desmoronam. Me sinto fraca e incapaz, simples assim.

Encontrar força é o que mais desejo atualmente. Também quero parar de reclamar, mas, só por hoje, posso deixar por aqui um pequeno desabafo?

PS: Bora esquecer da vida com uns filminhos.

10 comentários

  1. Calma 🙂
    Tentar afastar os pensamentos – palavras e atos – negativos é algo que eu considero extremamente válido para uma vida melhor. Isso é um exercício que a gente tem que se propor todos os dias. Então siga firme! Acredito que essa atitude vai te ajudar a se fortalecer e a encarar melhor as coisas ruins do dia-a-dia. Ficar triste é parte da natureza humana, tudo bem. Realmente, a gente precisa encontrar forças pra lidar com isso e o segredo é saber que a força vem de dentro. Medite, converse com você mesma… Na sua idade, sentir que não conquistou nada ou que está distante de si mesma é algo o que eu acho super normal e vai passando… Só tente se lembrar que cada dia que a gente vive é uma vitória. De verdade! É clichê e parece bobo, mas não é. Enxergar isso já ajuda a gente a ter uma postura melhor diante de tudo!

    Boa sorte :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sinta-se abraçada, me identifiquei demais porque hoje em particular estou bem triste, com essa sensação de falta de realização. Mas são dias, assim como tem dias que acordamos nos sentindo incapazes de tudo, tem dias que nos sentimos fortes para derrotar qualquer coisa. Somos seres humanos, dias tristes fazem (p) arte.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sei bem como é do nada bater essa tristeza e do nada cair no choro. Acontece sempre comigo.
    Mas acabei descobrindo que isso acontece justamente por eu guardar demais, engolir pequenas tristezas todos os dias, e do nada elas se unirem e se rebelarem contra a minha proposta de felicidade.
    Pode parecer bobo, mas criei um bloco de notas pra que eu possa me aliviar as vezes.
    Não chega a ser um diário, mas nele relato as situações que me trouxeram um aperto no peito.
    Tem me ajudado bastante 😉
    Espero que melhore viu!!
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  4. Calma que tudo passa Isa! Me identifiquei bastante contigo, estou passando por tais momentos que me deixam muito triste e com a sensação de que nada irá dar certo… Mas a minha dica é respire fundo e fique firme, pense em coisas boas e desabafe, seja com alguém ou para si mesma, escreva tudo o que está sentindo e passando, isso alivia, pelo menos comigo sempre me ajuda :))
    Espero que fique bem 💕
    Um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

