Maratona do Oscar

Continuando a maratona de filmes, agora com a lista do Oscar já em mãos! Na última semana, além de comer pipoca todos os dias rs, assisti esses aqui:

The Martian (Perdido em Marte)

A sinopse já está no título, Mark Watney precisa sobreviver sozinho em Marte, enquanto todos na Terra acreditam que ele está morto. Me diverti muito assistindo esse filme! Não tem nada daquele drama infinito que geralmente caracteriza filmes sobre viagens fora da Terra. Comédia, ciência e drama dividem a história de maneira muito equilibrada, com um personagem principal muito bom e o Matt Damon, que tá demais! Um dos melhores, acho que todo mundo vai curtir!

Ex Machina

Com certeza, esse aqui merecia receber mais atenção. Um filme quase irretocável, uma história fascinaste – e isso vindo de alguém que nem sempre ama ficção científica. Caleb Smith recebe a oportunidade de testar a robô Ava, para descobrir se a Inteligência Artificial foi finalmente concebida e acaba se envolvendo mais do que esperava. Com certeza merece a indicação de melhor roteiro que recebeu. Me apaixonei mais ainda pelo Domhnall Gleeson e pela Alicia Vikander, dois atores que já haviam me conquistado antes, ele por Harry Potter e Questão de Tempo (❤️) e ela por A Garota Dinamarquesa (minha torcida no Oscar vai pra ela!).

Brooklyn

Adivinha só – também amei esse aqui! Conta a história de Eilis, uma emigrante irlandesa vivendo no Brooklyn. É um jeito um pouco diferente de contar uma história que já conhecemos, mas fazia tempo que um romance não me envolvia tanto. Achei o casal principal simplesmente apaixonante, mas o filme também discute a individualidade, a independência, a dificuldade em encontrar coragem para sair de casa e conquistar o mundo! Saoirse Ronan, sua linda, arrasou mais uma vez (pra quem não lembra, ela é a garotinha de Desejo e Reparação e está sendo indicada ao Oscar pela segunda vez)!

Carol

Já de Carol eu acho que esperava mais. Therese (Rooney Mara) é uma jovem que se apaixona por Carol (Cate Blanchett). Acontece que a história se passa nos anos 50, quando a homossexualidade não era aceita. Atuações impecáveis, assim como a trilha sonora e a cinematografia, e o roteiro até que é envolvente, mas, no fim, pra mim a história em si deixou a desejar. Ainda assim, está entre os melhores dramas de 2015 e vale a pena conferir, principalmente para quem gosta de histórias com um toque de mistério.

The Big Short (A Grande Aposta)

Conta a história real daqueles que previram a crise de 2008 e investiram contra o mercado imobiliário americano, algo impensável para a maioria das pessoas. Um roteiro afinado e banhado de sarcasmo, com cenas e montagens muito divertidas (apesar de que, se posso ser sincera, confesso que não entendi tudo rsrs). Além do quarteto fantástico de atores: Christian Bale, Ryan Gosling, Steve Carell e Brad Pitt. Não é o tipo de filme que entra pra minha lista de favoritos, mas, repito, vale muito apena conhecer essa história!

Se contei certinho, são 41 filmes indicados ao Oscar 2016 (contando os documentários e dispensando os curtas e as categorias de melhor trilha sonora). Até agora foram 9 e vou continuar assistindo até onde conseguir. A premiação é no dia 28 de fevereiro, então ainda temos tempo para bastaaante filme! ❤️

18 comentários

  1. Desses filmes por enquanto só assisti Carol, e amei ❤ To muito curiosa para assistir A Grande Aposta.. olha só esse elenco, tá sensacional. Muitos filmes ainda para terminar a maratona, mas vai dar tempo! Só vai ser preciso muuuita pipoca e muuito refrigerante para acompanhar, haha!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Confesso que pela primeira vez me interesso por filmes de Oscar rs
    As pessoas normalmente falam deles de um jeito tão “chato” que nunca tive vontade, as as estórias dos 3 primeiros filmes me chamaram a atenção! Adorei, esse final de semana tem!!! rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

  3. eu nem sabia que já tava rolando oscar. risos
    mas esse ex machina me interessou MUITO! adoro filmes de IA, e robôs ❤

    esse brooklyn, também me despertou atenção. porque adoro NY, e tem uma carinha vintage que ao que parece, esteticamente, deve ter sido bem construído.

    obrigada pelas indicações!

    Curtido por 1 pessoa

  4. eu nem sabia que já tava rolando oscar. risos
    mas esse ex machina me interessou MUITO! adoro filmes de IA, e robôs ❤❤

    esse brooklyn, também me despertou atenção. porque adoro NY, e tem uma carinha vintage que ao que parece, esteticamente, deve ter sido bem construído.

    obrigada pelas indicações!

    Curtir

Deixe um comentário

