Filmes fresquinhos ♡

Já relatei por aqui minha paixão pela temporada de premiações de cinema. A cada ano tenho conseguido chegar à noite do Oscar com mais filmes assistidos, algo que, pra muitos pode não ser nada especial, mas pra mim, essa avalanche de filmes bons e fresquinhos é a melhor parte do início do ano. Tinha tido a impressão de que não conseguiria assistir muita coisa dessa vez, mas essa semana já emendei três filmes, o que trouxe um gostinho da maravilha que é devorar um atrás do outro.

The Danish Girl (A Garota Dinamarquesa)

A expectativa pra esse filme era grande. A primeira coisa que me chamou a atenção foram os cenários e figurinos – mon Dieu! Mais uma atuação extraordinária do Eddie Redmayne, mas, assim como em A Teoria de Tudo, o filme pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator em 2015, o desenvolvimento de seu personagem só é completo com a presença de uma atriz impecável (Alicia Vikander ganhou meu coração!) e a mulher incrível por ela personificada. É uma história baseada em fatos reais, linda, apesar de trágica – e sim, eu sei que não se deve romantizar a tristeza – trata-se de um assunto delicado e imagino que muito doloroso para os que passam por isso, mas acredito que o filme foi capaz de transmitir sensibilidade e muita beleza no amor incondicional entre os personagens. Trouxe lágrimas aos meus olhos! Com certeza merece estar entre os favoritos!

Room (o Quarto de Jack)

Nunca senti tanta apreensão durante um filme – nunca! O tipo de história que geralmente resulta em filmes ruins: duas pessoas, mãe e filho, sequestrados, presos em um quarto por anos. Mas, aqui, foi uma criação banhada com drama, sensibilidade, capricho e muita beleza. Um grande filme, realmente espero que receba algum prêmio!

Steve Jobs

Diferentemente dos outros dois filmes, eu realmente não esperava muito desse aqui e a surpresa foi das boas! Aaron Sorkin é um grande roteirista e Steve Jobs é mais uma prova disso. A qualidade do filme é quase que completamente sustentada pela originalidade do roteiro e pela atuação de Michael Fassbender, que não falha em me relembrar todos os anos o porque de eu sempre ter gostado dele! Também tem a Kate Winslet, uma das minha ladys favoritas.

Daqui a pouco começa o Globo de Ouro! Alguém animado? ♡

7 comentários

Deixe um comentário

