Vai lá e faz!

De repente senti uma força pra seguir em frente, pra fazer acontecer, pra ser gentil comigo mesma e partir em busca dos meus desejos. Me pergunto quanto poder podem ter meus simples pensamentos, quanto a energia que eu escolher abraçar pode determinar o rumo da minha vida. E, de repente, não encontro o motivo para tanto medo. Por que não tentar? Por que sentir tanto receio de errar?

Pensando um pouco mais, é lógico que lembro o quão negativo o mundo à nossa volta pode ser e na maioria dos dias é. Somos socados para baixo por pessoas que estão em um dia ruim, por políticos de coração frio, por um sistema que nos ensina à viver de maneira frívola e, infelizmente, às vezes até mesmo por aqueles que amamos. Mas, talvez, sejam esses mesmos bons motivos para tentar ser mais, afinal, é isso ou entregar-se.

Não tenho nada à perder, tenho? Meu emocional é a única preciosidade que vou arriscar ao me jogar pelos labirintos do mundo, e, pensando bem, sua queda será prematura se eu não o fizer!

Sair da zona de conforto é mesmo o único caminho para a verdadeira felicidade. E com certeza essa minha conclusão não é brilhante, não são palavras que já não tenha lido várias vezes por aí, mas, pela primeira vez eu as compreendo de verdade, as sinto na minha pele. Pela primeira vez, estar diante de uma fase decisiva e de mudanças não me assusta simplesmente – pois, sim, um pouco de medo talvez precise continuar aqui – mas também sinto o gosto da coragem, da vontade genuína de enfrentar o monstro em busca da felicidade prometida – desejo ser meu próprio herói.

Essa determinação atinge as pessoas no começo dos anos, mas não sinto que esse é o caso no momento. É uma sede fresca, diferentes de outras, é uma sensação nova. Sei que ela vai bambear com o tempo, mas prometo me agarrar a esses sentimentos como um barco que irá me resgatar do afogamento.

PS: imagem criada por essas lindas (virou meu plano de fundo ❤️).

7 comentários

  1. Quando essas mudanças ocorrem, eu imagino a gente adiquirindo um novo fio de luz, que nos faz ir adiante as novas descobertas.
    Compreender o que é dito tantas vezes, com certeza é uma das melhores sensações, as palavras podem parecer repetidas mas a sensação da pra você e pra quem lê com certeza não é.
    A gente se redescobre todo dia, e é incrível.

    Hoje mesmo foi um dia meu.

    Luz, e vai lá e faz ☼

    Curtido por 1 pessoa

  2. Precisamos mesmo de determinação e coragem para realizar mudanças, viu! Às vezes, reparo na história de vida de algumas pessoas que alcançaram o sucesso (não a fama, necessariamente) e vejo como elas sempre falam dos riscos que assumiram. Falam também de como erraram algumas vezes es precisaram ter ainda mais forças para levantar e tentar de novo. É bem por ai. Precisamos fazer acontecer!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

