Playlist: as músicas que curaram 2015

Acredito que não entendo de música – não da maneira como “entendo” de literatura e cinema – mas é a música que me entende, é ela que me resgata e me acolhe. 2015, tendo sido o ano torto que foi, trouxe muita música boa pra minha vida – talvez como nenhum outro. Em muitos dias foi meu único conforto, minha única fonte de êxtase.

Foi o ano em que vozes masculinas dominaram meus fones de ouvido, em que me apaixonei por gêneros que nunca me permitia escutar e me despi de muitos preconceitos musicais. De Radiohead a Troye Sivan, acredito que as músicas que escutei me ajudaram a descobrir mais sobre mim mesma, sobre o que me excita, o que me faz sonhar.

No primeiro semestre do ano só me lembro de ter escutado sem parar Engenheiros do Hawaii. É uma das minhas bandas favoritas desde pequena e em junho pude assistir o Humberto Gessinger ao vivo! Foi uma das noites mais lindas da minha vida!

Green Day já recebeu post especial, e essa continua sendo a banda do meu ano. São as músicas nas quais mergulhei em busca de conforto, virou uma paixão e, por fim, abriu minha mente pra muita coisa!

No momento, quem está dominando a minha vida é o Ed Sheeran! Depois de mais de dois anos sem escutar muito – costumava ser apaixonada pelo primeiro álbum dele – recentemente me reconectei demais com a música desse ruivo britânico maravilhoso! Não estou conseguindo lidar com toda a perfeição exalada dessa pessoa… ❤️

E agora tem Beatles no Spotify ❣ Precisei colocar uma música deles pois, não importa o ano ou a fase, essa é a banda que está comigo em todos os momentos. 

Xx

PS: Também não sei como o Bieber foi parar aí, mas…

11 comentários

  1. Ed Sheeran e Beatles, dois amores! Fiquei tão feliz que as músicas dos Beatles entraram no Spotify. Já tava demorando, né? Pensei que eles não iam conseguir comprar, já que os diretos são muito caros e tudo com donos diferentes.
    Se eu fizesse uma playlist, ela teria Bieber também, hahaha. Bizarramente esse ano ele conseguiu lançar músicas muito boas! Bjs, Isa 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Como lidar com o Ed Sheeran dominando a minha vida? Uma pergunta que não quer clara hahaha. Eu amo as músicas desse cara, meu Deus, e 2015 praticamente só escutei ele haha. E não importa a época, The Beatles, é sempre para todos os momentos a melhor banda ❤ também adoro hehe.
    Beijinhos :*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Basta colocar Nirvana no meio para ter meu respeito, rs.
    Eu já curti muito Engenheiros e, após perder algumas oportunidades de vê-los ao vivo, desencantei. Quem sabe, volto a ouvir um dia desses.
    Green Day tb já ganhou post no Yellow, mas faz um tempinho que não ouço.
    E sobre Ed, tentei, mas não deu 😦

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

