A importância do caos

806bb09035b876495127f013b8c6de41

Se eu sei alguma coisa hoje em dia é que minha vida está caótica, que vai continuar assim por algum tempo e que não há muito que eu possa fazer a respeito. Sei disso pois, desde que mergulhei mais no mundo de blogs, leio muito por aí sobre o caos se alastrando na vida dos outros. A crise dos 20, dos 25, dos 30. Principalmente em 2015: não me lembro de um ano em que compartilhamos tanto nossas dificuldades em relação à vida e, ao mesmo tempo, aceitamos tanto que não somos perfeitos e que problemas são inevitáveis.

Foram tantos os textos que li, ilustrações que encontrei, blogs que visitei e, de repente, me senti melhor. Tirei tanto conforto de pessoas desconhecidas, mas cujos sentimentos e palavras compreendi tão bem.

Faz sentido, se pensarmos que é a partir disso que são construídas obras de ficção. São personagens prestes a embarcar nos maiores redemoinhos de suas vidas e, se após esses se segue um final feliz ou uma tragédia à la Édipo, não importa: o caos está sempre ali e são essas as histórias pelas quais nos apaixonamos.

Vou ser sincera: eu tenho sonhos demais. Eles transbordam de mim e às vezes me fazem sofrer com toda sua potência. Mas, se esse é o caminho necessário para chegar lá, se vim ao mundo acompanhada dessa alma nervosa, ansiosa e desacomodada, então, acho que tudo bem.

tumblr_n0yay8dqZX1tqsa5wo1_500

Color my life with the chaos of trouble (“Colore minha vida com o caos de problemas”), um verso de Belle & Sebastian – conhecido pelos fãs de 500 Dias Com Ela. Sempre foram palavras que tentei compreender, ou melhor, sentir. E acredito que, após as águas turbulentas pelas quais minha mente navegou no último ano, esse momento chegou.

Xx

giphy

Phoebe: ❤

8 comentários

  1. O caos sempre irá existir, e com certeza, iremos perceber o mundo caótico que várias pessoas vivem, as vezes, até piores que o nosso, mas creio que através dele podemos aprender algumas coisas… E se você tem sonhos, corra atrás e lute por eles, não desista, você consegue 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nunca me arrependo de ler os seus textos, sabia? Também tenho essa impressão sobre 2015. Cada um no seu caos e no seu autoconhecimento.. Mas caos nunca é demais, dizem que é ele que nos faz crescer como mente e espírito.
    Também sonho muito e se tem uma coisa que aprendi com essa vida é que de tempo em tempo cada sonho se realiza – então não precisa ter medo 😉 tudo vem no seu tempo. Beijo, Isa!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

