Temporada de premiações, minha amada

Comecei o blog sem ter muita ideia de qual seria a cara dele, depois de alguns meses, ainda não sei. Continua a ser um trabalho em progresso, às vezes minha terapia, às vezes o reflexo do que tenho de melhor e, outras vezes, um espaço pra pura trivialidade. Não foi planejado, mas acho que o assunto com o qual mais trabalhei por aqui foi cinema. Não que eu seja capaz de escolher entre esse e a literatura, procuro sempre entender mais e mais das duas artes – já a música eu não entendo, ela que me entende e eu apenas sinto. Mas sempre amei falar de cinema, sempre fui muito bem acolhida nesse mundo.

Meu eu cinéfilo é o meu eu mais nerd. Tenho um conhecimento um tanto quanto exagerado de filmes. Suas datas, seus atores, seus prêmios. E, enfim, pra quem não sabe, hoje foram revelados os nomeados para o Globo de Ouro 2016, que é um dos primeiros a ditar quais serão os grandes premiados do ano e abre o leque gigantesco de filmes aos quais nós, cinéfilos, precisamos assistir. Pra muitos pode não significar quase nada, mas eu espero a noite do Oscar da mesma maneira que espero o Natal. Pode parecer exagero, mas, juro, não é!

MV5BMTkxMzE2NDA4OV5BMl5BanBnXkFtZTgwNDE3MjE5NjE@._V1__SX961_SY574_

Primeiro, é preciso dizer que este é o ano em que, provavelmente e finalmente, Leo DiCaprio ganhará seu Oscar! Ele concorre por O Regresso, eu achei que ele atingiu a genialidade em O Lobo de Wall Street e estou muito ansiosa pra assistir! Mas esse ano, aparentemente, está recheado de atuações boas por atores já consagrados: Michael Fassbender, Christian Bale, Matt Damon, Al Pacino, Mark Ruffalo são alguns dos nomeados – só pra citar meus favoritos.

Também tem a Jennifer Lawrence mais uma vez, com Joy. Kate Winslet, Maggie Smith, Cate Blanchett e Rooney Mara – quem eu também amei ver por ali!

E os filmes nas categorias principais são esses:

Melhor filme de drama
Carol
Mad Max: Estrada da Fúria
O Regresso
O Quarto de Jack
Spotlight – Segredos Revelados

Melhor filme de comédia ou musical
A Grande Aposta
Joy: O Nome do Sucesso
Perdido em Marte
A Espiã que Sabia de Menos
Descompensada

Sobre as séries, nem tenho muito o que dizer – me considero uma turista nessa área. Até acompanho algumas, mas não tenho calibre pra comentar – torço por Orange Is The New Black e achei incrível o Wagner Moura ser nomeado por Narcos. O cara é foda e merece muito!

Como sempre, algumas surpresas, algumas decepções e muitos nomes que todos já sabiam que estaria lá. No fim, a lista sempre me anima! Enfim, não vou me prolongar, mas tenho certeza que vai ser muito bom falar sobre tudo isso por aqui nos próximos meses. Eu me apaixonei muito pelos filmes do último ano e cheguei ao fim da temporada de premiações já tendo assistido à maioria deles, espero conseguir mais uma vez!

6 comentários

Deixe um comentário

