Tentando encarar o mundo

2016 será um ano difícil. Ponto. É um fato com o qual estou aprendendo à conviver. Vai ser um ano de mudanças que, confesso, me assustam. Vou passar por situações que não planejei e não sei exatamente de que maneira lidarei com elas.

Desde que me conheço por gente, todo começo de ano são dois os substantivos que mais prezo em meus desejos: paz e liberdadeNão me lembro de um dia não desejar uma vida independente e longe dos conflitos desnecessários que muitos insistem em criar. Esse ano adiciono a resiliência, que é basicamente encontrar força e adquirir sabedoria durante fases difíceis – esse texto define tão bem que não me restaram muitas palavras boas, só sei que virou minha palavra favorita – e a criatividade. Sem essa última não vivo mais, inalar e exalar arte é o que tem me dado força todos os dias. Peço aos céus que eu dê o meu sangue no caminho que leva aos meus sonhos, mas também que minha mente não sucumba e saia disso tudo ainda colorida.

Estudar, ver minha família melhorar de vida, ver meus pais com menos peso nas costas, tirar o aparelho dos dentes, fazer minha primeira tatuagem, emagrecer, passar alguns dias em uma cidade que eu ame, namorar, ler mais, escrever mais, crescer, me surpreender.

De preocupações de adulto à problemas de criança. São tantos meus desejos, é provável que não realizarei todos eles, pelo menos não da maneira como imagino. Nada vai ser perfeito, a vida vai passar a perna em mim mais de uma vez, eu sei disso. Mas sei também que vou aguentar. Repito, resiliência virou palavra de ordem por aqui.  

Nem o Natal chegou ainda e eu já estou tagarelando desejos de ano novo, mas acho que isso é inevitável nessa época. Alguns desses sonhos são bem pessoais, mas decidi encarar o blog como um lugar seguro e também sinto que devo essa honestidade à minha escrita. Os teclados do meu computador, esse espaço modesto na internet e o pessoal lindo que, não sei bem por qual motivo, passa por aqui de vez em quando, têm se tornado os meus maiores confidentes nessa jornada confusa que estou começando a trilhar e, por eles, eu sou grata.

Ps: a primeira imagem é outra da incrível Kathrin Honesta. A segunda eu não sei :/ Se souberem, comentem, por favor! 🙂

11 comentários

  1. Isa a arte, escrever, reflexão são ações que farão de você uma pessoa muito melhor. Fases complicadas sempre terão, e nessa idade são tantas as transformações e junta-se todas as coisas do dia a dia que às vezes a impressão que se tem é que nunca vai passar… Mas, acredite encontramos sim força onde menos se espera. Vai ficar tudo bem… Um grande abraço…

    Fico feliz que tenha gostado do meu texto Resiliência…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cada vez me surpreendo mais com suas palavras, Isa. Fico feliz de poder ler seus textos porque sinto que conheço uma outra Isa, ou melhor, a mesm Isa, mas por um outro ângulo. Bem, não preciso repetir, torço muito muito por você e espero imensamente que não desista de seus sonhos por maiores que sejam as dificuldades 😉
    Um grande abraço, sua amiga Lia.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Isa, super me identifiquei com teu texto! Ano que vem encaro o último ano do colégio e depois muitas mudanças virão, sei que o próximo ano nem começou e eu já to pensando no outro rs. Mas acho que mudar, as vezes, é bom, ainda mais quando é pra melhor e é algo que te faça bem. Não desista de seus sonhos, e encare a escrita como uma forma boa, que você tem pra desabafar, isso ajuda muito, e eu adoro ler o que você escreve ❤
    Seja forte nessa nova fase e não desista daquilo que você sonha, torço por ti :))
    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Cada dia que passo me apaixono mais pela forma como escreve, e como se expressa.
    Acredito que 2016 está com uma energia linda, e sempre procuro pensar não sera fácil, mais me trará coisas luminosas porque eu irei procurar por elas, então Isa ele não sera fácil como você disse, mas o que ele ira te trazer de bom? Pense nisso e se agarre a isto.

    Ansiosa pela sua primeira tatuagem ♥

    Um abraço, ☼

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

