Estado pós Mockingjay 

Olá, pessoas! Como vão nessa segunda pós-vestibular em que estou chegando à conclusão que meu futuro está perdido mesmo!?

Sexta-feira passada foi feriado na minha cidade, mas mesmo assim eu tive aula (!!) Porééém, mais tarde eu fui ao cinema DUAS vezes – oh yeah! Assisti Jogos Vorazes: A Esperança e 007: Spectre. Na verdade, foi a primeira vez que fui ao cinema em 2015, então a dose dupla é totalmente justificável, ok?

Agora, posso ser fã obssecada por um momentinho?

Li muitas críticas negativas sobre Mockingjay, mas preciso dizer que amei o final e me emocionei muito. A série marcou demais minha adolescência, já que virei fã quando estava no nono ano e agora estou terminando o colegial. Assistir ao último filme foi como fechar um ciclo, e eu fui transportada de volta aos meus 14 anos, quando varei a noite lendo o livro e me afogando em lágrimas!

O que me leva a pensar em como séries como Jogos Vorazes são tão imediatamente taxadas como ruins. Já até falei sobre isso por aqui, pois vale para séries literárias, filmes ou música. Antigamente eu fazia questão que toda arte que eu consumisse fosse de qualidade, consagrada, um clássico. Hoje em dia, larguei disso! O que me interessa é se aquilo faz com que eu sinta algo, coincida com minha vibração no momento, me faça bem. Abri bastante minha mente, hoje sei mais do nunca a respeitar o gosto de todos e sei que qualidade é completamente subjetivo!

Então, posso ter Jogos Vorazes como uma das minhas histórias mais queridas e não ter nem um interesse em Divergente, posso ter devorados todos os livros do John Green e achar Se Eu Ficar super fraquinho! Vamos aproveitar tudo o que curtimos, sem deixar opiniões alheias nos mudar? Tá bom? Então tá bom! 

Tudo isso foi pra dizer que amo esses personagens (❤️), esses atores (❤️), e, enfim, acho que estou emocional demais… Quem também é fã vem me dar um abraço!

12 comentários

  1. adoro os atores, e a trilogia em si. Porééém, o último livro foi meio fraquinho.. Confesso que achei bom, mas não excelente, sabe? a historia deu uma mornada mesmo, muita sede de vingança reinando hahha
    O filme não foi mt diferente.. Achei bem fiel ao livro e tudo, mas foi apenas “bom”, sabe? Hahaha D:
    E faz anos que não vejo dois filmes no cinema no mesmo dia haahaha
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Todo mundo meio que fala isso! Então, eu te entendo. Massss, continuo dizendo, eu AMEI! Sério, chorei desde o começo do livro! O Peeta é meu amô e toda a mudança dele me fez sofrer demais! Achei o final trágico por causa da Prim, mas ainda felizinho pq eles recebem a chance de recomeçar…
      É estranho pq eu tendo a encontrar defeitos nessas coisas, mas acho que THG tocou o meu emocional mesmo, sabe? ❤️
      Um beijo!

      Curtido por 1 pessoa

      1. hahah eu entendo, Isa!
        Acho que o me magoou mesmo é que o Gale é meu personagem favorito, e a katniss meio que ter culpado ele pelo que aconteceu me deixou furiosa hahahahha e tipo, quando acaba o livro/filme e eles meio que ~recomeçam~ eu fico E O GALE KD hauahahha

        Curtido por 1 pessoa

      2. hahahha eh bom quando alguem gosta da mesma coisa que a gente haha :”)
        Ah, mas de qualquer forma, ele meio que cansou de esperar a kat forever né hahah mas ainda assim, quando tava no cinema e vi ela falando “goodbye, gale” eu ja fiquei tipo NAAAAAUM 💔 sua terrorissssta hahahahah

        Curtido por 1 pessoa

  2. Ainda não vi, confesso que no primeiro filme fiquei bem chateada, não li os livros então fiquei a espera dos filmes mesmo, o segundo eu já curti mais e ainda não vi o 3 D:
    Eu gosto de divergente acho sensacional, e essa coisa de causar sentimentos você disse tudo, se desprender da opinião alheia é ótimo! E sobre E se eu ficar, achei muito fraquinho tbm tanto o livro quando o filme, mas preferi o filme pela primeira vez, já o 2 livro está sensacional espero que o filme seja tão bom quanto.

    Isa boa semana, é sempre muito bom passar por aqui ☼

    Curtido por 1 pessoa

  3. Disse tudo menina! A trilogia jogos vorazes me marcou bastante também, porque comecei a gostar logo no comecinho, e devorei os livros hahah, mas confesso que o que eu mais gosto é “Em Chamas”. Em relação aos filmes eu adorei todos e esse último, na minha opinião, foi um dos melhores e eu me emocionei muito hahah.
    Beijinhos 😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

