Novacaine

Agora é a vez da banda do (meu) ano. Faz muito tempo que curto Green Day, mas faz alguns meses que comecei a redescobrir os álbuns da banda e foi uma daquelas situações em que se é resgatado do afogamento. Sério, ali tinha tudo que eu precisava. Billie Joe Armstrong é uma criatura maravilhosa e, enfim, o nível de obsessão tá alto, gente!

A primeira vez que entrei em contato com a banda eu tinha uns 12 anos, foi na MTV (ahh, bons tempos!!) e o vídeo de 21 Guns tinha acabado de ser lançado. Era tão diferente de tudo que eu costumava ouvir e assistir, até hoje me arrepio com aquele vídeo, e tinha aquele vocalista com os olhos pintados, fiquei maravilhada (e até um pouco intimidada)!

“When you’re at the end of the road And you lost all sense of control
And your thoughts have taken their toll
When your mind breaks the spirit of your soul
– 21 Guns, GREEN DAY

A grande maioria das músicas da banda são sobre confusão mental e angústia. O primeiro verso do álbum Dookie é “Eu declaro que não me importo mais”, e Basket Case começa assim: “Você tem tempo pra me ouvir choramingar? Sobre nada e tudo ao mesmo tempo? Eu sou um desses melodramáticos idiotas, neurótico até o osso, sem dúvida nenhuma!”. Ou seja, tá ali, avisado: vou reclamar pra caramba, tem certeza que quer ouvir? Sua escolha…

“She, She screams in silence
A sullen riot penetrating through her mind
Waiting for a sign
To smash the silence with the brick of self-control”
– She, GREEN DAY

Muitos fãs preferem os álbuns do anos 90, punk rock mais pesado. Eu amo, mas desculpa, a genialidade e a perfeição de American Idiot me deixam até arrasada! É música boa que não acaba! Além das mais famosas, Boulevard Of Broken Dreams e Wake Me Up When September Ends (❤️) tem Jesus of Suburbia, uma música de 9 minutos, que eu nunca tive paciência de ouvir por causa da duração, ou seja, foram anos subestimando o poder de criação dessa banda. O próprio Billie já falou várias vezes que essa é uma das músicas das quais ele tem mais orgulho, porque parece impossível enjoar dela!

Tem essa música MARAVILHOSA chamada Give Me Novacaine. É uma música sobre drogas, ou melhor, sobre o que faz alguém chegar até elas. Quando tudo o que você quer é sair de si mesmo, take a break do mundo, descansar de tudo que lhe preocupa!

“Give me a long kiss goodnight and everything will be alright Tell me that I won’t feel a thing  
So give me novacaine
– Give Me Novacaine, GREEN DAY

Whatsername, não sei explicar bem a sensação, mas é uma música que me faz sentir dor! É sobre arrependimentos e quando a resolução de um problema já está fora do nosso alcance. É raro a banda interpretar ao vivo, mas nas apresentações que assisti o sentimento fica claro nas expressões do Billie também, dá pra ver que o negócio é pessoal e dolorido.

O álbum também tem St. Jimmy, Are We The Waiting, Letterbomb, Extraordinary Girl… E eu vou acabar falando de todas!

Como eu não sei ser fã sem deixar o negócio pessoal, é lógico que já sei um monte de coisa desnecessária sobre a vida pessoal dos três. Quantos casamentos, quantos filhos, quantas tatuagens… Principalmente, estou viciada, apaixonada, retardada por essa pessoa:

Acho que todos os fãs descobrem isso depois de um tempo: ele consegue ser um Deus do rock AND um ser humano de verdade. Nada consegue parar ele no palco, poucos amam tanto aquele lugar quanto ele. Ele solta quinze fucks por minuto, quebra guitarras, finge (?) se masturbar no palco. Mas é casado há 21 anos e ainda escreve serenatas pra esposa. Ele é neurótico, ele tem insônia, ele tem mil e um vícios… ele entende.

P.S.: Pretendo fazer uma playlist com todas as músicas sobre as quais tenho falado, só preciso de tempo pra aprender a fazer isso! Hehe

2 comentários

Deixe um comentário

